Plenário inicia sessão para votar MP que altera regras trabalhistas durante pandemia; acompanhe

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a sessão virtual deliberativa desta quinta-feira (28) para analisar a Medida Provisória 936/20, que permite a redução de salários e jornada de trabalho ou suspensão do contrato trabalhista durante o estado de calamidade pública, prevendo o pagamento de um benefício emergencial pelo governo aos trabalhadores.

As regras valem para quem tem carteira assinada e para os contratos de aprendizagem e de jornada parcial.

No momento, o relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), apresenta seu parecer.