Seja Muito bem Vindo a Câmara Municipal de Condado   Click to listen highlighted text! Seja Muito bem Vindo a Câmara Municipal de Condado

História da Câmara de Condado

A Câmara de Vereadores do Condado é o órgão legislativo do município do Condado, Pernambuco. Composta por 09 vereadores foi criada no dia 11 de novembro de 1962. Dia em que foi feita a instalação do Município. Funcionou primeiramente na Rua João Pessoa, S/N no prédio da Sociedade Cívica Recreativa – de forma provisória. Os vereadores foram eleitos no dia 07 de Outubro do mesmo ano, juntamente com o Prefeito, o Sr. Honorato Cabral de Sousa Campos.

Os primeiros vereadores, que formaram a Casa João Pereira de Andrade, foram os seguintes: Antonio Bezerra de Matos Sobrinho, Antonio Felismino Freire, Antonio Francisco de Mélo, Antonio Rodrigues dos Santos, Jadir Urbano de Andrade, Jurandy Barbosa Cordeiro, Luiz Rodrigues da Fonsêca, Paulo Ramos de Menezes e Severino Ferreira de Melo.

A Mesa Diretora, teve a seguinte composição: Presidente – Antonio Bezerra de Matos Sobrinho; Vice-Presidente – Antonio Felismino Freire; 1º Secretário – Paulo Ramos de Menezes; 2º Secretário – Severino Ferreira de Mélo.

A Primeira Reunião Ordinária aconteceu no dia 17 de novembro de 1962 às 20h30minh.

Hoje a Câmara Municipal do Condado, está instalada na Avenida 15 de Novembro, 668.

E se mantém, com o mesmo objetivo e função: Representar bem a população do Condado, defendendo seus direitos; Legislando para o bem comum da sociedade e fiscalizando o poder executivo, para que haja uma correta aplicação dos recursos públicos.

Skip to content Click to listen highlighted text!